Política: PRS DESVALORIZA DESPACHO DE SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O Partido da Renovação Social (PRS), considera de nulo e sem efeito o despacho do Supremo Tribunal de Justiça que indeferiu o pedido de anotação de resolução da reunião do Conselho Nacional do Partido.

A posição dos renovadores foi manifestada esta quinta-feira (07-03) em Bissau por Fernando Dias, presidente em exercício do partido, durante a conferência de imprensa cujo objectivo é reagir à última decisão da corte suprema guineense sobre o encontro do conselho nacional do partido.

Em reação, o líder dos renovadores, Fernando Dias, considera que a decisão do supremo tribunal não será respeitada e acatada pelo PRS a terceira força no parlamento dissolvido.

“O que está a acontecer neste momento no supremo tribunal de justiça é uma aberração cometida por Lima André”, afirmou Dias considerando que em nenhum momento a corte suprema tem a legitimidade de decidir sobre o conselho nacional do partido.

O despacho de Supremo Tribunal de Justiça consultado pela Rádio Sol Mansi, considera de improdutividade em termos jurídicos todos os atos administrativos anteriores que contrariem o presente despacho.

No entanto, Fernando Dias que reuniu a coletiva de imprensa, considera que esta decisão vem evidenciar a clara interferência do Presidente da República Umaro Sissoco Embaló, nos assuntos do seu partido.

“Esta decisão é uma clara evidência da interferência do presidente da república sobre o nosso partido e sobre o congresso do PRS”, disse Fernando Dias que considerou precipitada a decisão do Supremo Tribunal.

O Partido da Renovação Social tem vivido nos últimos tempos momentos conturbados, vendo alguns militantes a exigir do líder em exercício a realização do congresso extraordinário ainda este ano antes de eleições legislativas.

Ontem em conferência de imprensa, Fernando Dias, alertou para as consequências imprevisíveis de impedir a participação do partido nos próximos embates eleitorais.

“Vamos esperar do presidente da república ao impedir a participação do PRS nas eleições, e nós não vamos assumir nenhuma consequencia”, avisou

O Presidente da República, que dissolveu o parlamento constituído na décima primeira legislatura, reafirmou esta quinta-feira a realização das eleições legislativas ainda este ano.

Para o presidente do PRS, Fernando Dias, afirma que o parlamento não foi dissolvido, considerando a decisão de Sissoko Embalo de sequestrar as instituições da república. O político afirma ainda que o seu partido só participará nas eleições presidenciais que disse devia ser realizada ainda este ano.

“Para nós o parlamento não foi dissolvido, o que aconteceu é um sequestro das instituições da república”, concluiu.

O Partido da Renovação Social (PRS) apelou ontem calma aos seus militantes e alertou que não poupará a sua luta perante o atual cenário que se vive à volta do partido.

Por: Ussumane Mané

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più