O Grupo parlamentar do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) convidou, hoje (27), o Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló a dissolver o parlamento até dia 01 de junho do próximo ano.
Os cidadãos guineenses condenam a decisão dos padeiros em venderem o pão por 200 francos cfa em decorrência do apelo feito, ontem, pelo presidente da república, e que contraria a decisão do governo que ordena a sua venda por 150 francos cfa.
A Representante Residente do Banco Mundial na Guiné-Bissau anuncia, que a sua instituição pretende apresentar projetos nacionais de 70 milhões de dólares, para que o país possa implementar iniciativas que visam acabar com a pobreza.
A Associação dos Consumidores de Bens e Serviços (ACOBES) condena, hoje, a posição da Associação dos Padeiros Tradicionais em provocar a ausência de pão nos mercados do país.
O governo anuncia para o próximo dia 09 de outubro, o início das aulas nas escolas públicas do país. Segundo o governo, a decisão foi tomada porque a educação é prioridade no programa “Terra Ranka”.
A Associação dos Padeiros (Panificadores) Tradiocionais considera de absurdo, ou seja, de uma perda, vender pão a 150 francos CFA enquanto o preço de farinha continuasse elevada.
Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più