VATOS VERDE PRETENDE CONSERVAR PARQUE EUROPA LAGOA DE N´BATONHA
A ONG Vatos Verdes em parceria com a Câmara Municipal de Bissau e Cooperação Portuguesa lançou esta terça-feira (18 de Abril) uma iniciativa de Conservação e Valorização do Parque Europa Lagoa de N´batonha que conta com o financiamento da União Europeia.
A iniciativa visa contribuir para a dinamização do parque e sensibilizar a comunidade para a importância de preservar este espaço verde existente na cidade.
Ocasião serviu para José Nico Djú da ONG afirmar que a partir de agora uma equipa técnica estará presente em termo de acompanhamento e da assistência as pessoas nesta localidade.
“ A partir hoje um técnico da ONG Vatos Verdes vai começar estar presente em termo do acompanhamento, da assistência em termo de controlo e gestão desse parque na medida em que é difícil fazer as pessoas compreender o valor do parque”, sublinhou José Nico Djú.
A Coordenadora da EU-PAANE, Mónica Vaz, elogiou a iniciativa de promoção deste espaço afirmando que é assim que os espaços públicos devem para se desfrutar a nível da sociedade, tendo depois sublinhado que “ espero que todas possam desfrutar do parque como eu pessoalmente desfruto todos os dias quando venho passear e é assim que os espaços públicos devem ser de desfrutar, agradável para estar e é isso que Vatos verde vem proporcionar”, sublinha.
Por seu turno, o Vice-presidente da Camara Municipal de Bissau, Carlos Costa, disse que pretendem com este parque estabelecer a relação existente entre a natureza com o homem. Para que os citadinos de Bissau possam realizar as suas actividades de lazer e desenvolver seus estados físicos.
Saliente-se que a protecção da biodiversidade, o respeito pelo património público e cidadania é o lema desta iniciativa uma vez que o parque passara a ter uma equipa técnica que deverá actuar de forma a garantir a sua protecção e assegurar os valores ecológicos, ambientais e urbanísticos.
Por: Marcelino Iambi
- Created on .

