TRABALHADORES ACUSAM DGCI DE CONTRAIR DÍVIDAS DE MAIS 105 MILHÕES DE FRANCOS CFA
A Comissão de Fiscais de Balanço da Campanha de Castanha de Caju 2020 criticou, hoje, a atitude do Director-geral de Contribuição do Imposto (DGCI) em relação à dívida que direcção contraiu com os 300 fiscais na campanha do ano passado.
A crítica feita pelo porta-voz desta comissão, Rufino Ié, durante uma conferência de imprensa à frente da Direção Geral Contribuição Imposto.
Rufino Ié disse que a lei é clara no aspecto de pagamento uma vez que quem trabalha deve ser pago no final do trabalho, facto que não aconteceu com um grupo de jovens fiscais.
O porta-voz da comissão disse que a direção-geral da Contribuição Imposto contraiu a dívida com 300 jovens em cerca de 105 milhões de francos.
Durante três meses da realização de fiscalização de balanço da campanha de caju, Rufino Ié disse que, contudo a dívida contraída, a DGCI contratou novos jovens para a fiscalização da campanha de caju 2021.
Perante a acusação proferida pela comissão de Fiscais de Balanço da Campanha de Castanha de Caju 2020, a Rádio Sol Mansi tentou ouvir o director-geral mais foi sem sucesso.
De acordo com o memorando afirmado entre as partes, o governo compromete-se em solucionar os problemas dos fiscais até 24 de Março de 2021.
Por: Marcelino Iambi
- Created on .

