PAIGC PROMETE PROGRAMA ELEITORAL AMBICIOSO

O presidente do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) promete apresentar, este ano de 2018, um programa eleitoral “nunca dantes visto” para devolver a dignidade aos guineenses e repor confiança aos jovens

O presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, falava, no final da tarde desta quinta-feira (18), aos militantes do partido do círculo eleitoral 27, diz ainda que o próximo programa eleitoral do partido pretende orgulhar os guineenses.

“Vão adiar as eleições mas vão continuar. Que o povo guineense se prepare porque vamos apresentar um programa eleitoral que definitivamente as nossas mulheres irão levantar com certeza de que ainda existem esperanças”, promete.

Para Simões Pereira, a eleição para PAIGC é a festa da democracia, e afirma, no entanto, que existem pessoas que dizem que o seu partido não está preparado para a realização das eleições mas acusa estas pessoas de estarem a roubar a mesa de recenseamento.

Mário Musante da Silva, presidente da comissão política para o SAB, denuncia que ainda existem pessoas que estão a fomentar o tribalismo no país.

O PAIGC tem promovido encontros com os populares para falar da próxima estratégia política para as eleições que dantes eram marcadas para 18 de Novembro.

Entretanto, ontem, foi anunciado que o processo de recenseamento foi prolongado para mais 30 dias, isto é, até o dia 20 de Novembro, dois dias depois da data marcada para o escrutínio.

Agora, resta saber se as eleições legislativas terão lugar ainda este ano ou se serão adiadas para o ano de 2019.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più