OMVG LANÇA PROJECTO PARA REVISÃO DO ESTUDO ANTERIOR SOBRE SALTINHO

Organização para Valorização do Rio Gâmbia (OMVG) lançou, esta terça-feira (02 de Julho), em Bissau, o projecto sobre estudo da viabilidade para construção da Barragem eléctrica do rio Saltinho

O acto foi assistido pelo ministro cessante da energia, António Serifo Embalo, que considera de grande importância o referido projecto, tendo em consideração a necessidade que o país tem no sector da energia.

“A Guiné-Bissau precisa deste projecto para, na verdade, colmatar a deficiência energética na Guiné-Bissau”, enfatiza.

Já para o director geral dos recursos hídrico igualmente Coordenador da Célula Nacional da Organização para Valorização do Rio Gâmbia (OMVG), Inussa Baldé, o projecto coincide com a visão da OMVG em promover as obras da segunda geração.

“Neste projecto a água serve para produção agrícola e energética”, sustenta

O director do projecto coba de Portugal, Luís Gusmons, que também é responsável do projecto encarregue para estudo, explica que o projecto tem por objectivo fazer a revisão do estudo anterior feita sobre Saltinho na década de 80, como forma de criar as condições para que o projecto seja viável do ponto de vista técnico, económico e financeiro.

O projecto do estudo sobre viabilidade para construção da Barragem eléctrica do rio Saltinho, terá a duração de 6 a 8 meses.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Imagem: Braima Sigá

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più