MINISTRO DA JUVENTUDE ADMITE QUE OS JOVENS GUINEENSES CADA VEZ MAIS AJUDAM NO PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO
O ministro da Cultura e da Juventude, Augusto Gomes, reconhece que ultimamente a juventude guineense demostra ser consciente e com valores que estão a impactar positivamente o processo de desenvolvimento económico do país.
O ministro falava, hoje, no ato da entrega de um cheque num valor não revelado, que visa cobrir as despesas para a construção de um centro multifuncional em Bafatá, leste no país.
Para o Augusto Gomes, que é também o ministro dos Desportos, as instalações deste centro funcional visa dar respostas às necessidades dos jovens da zona leste do país.
“A nossa juventude, cada vez está a ser mais consciente, mais assumida e mais capacitada para jogar o seu verdadeiro papel que é garantir a continuidade da noção e numa perspectiva do desenvolvimento sustentável, durável e equilibrada”, admite.
O governante diz esperar uma boa execução das obras de construção do centro multifuncional, embora não tenha revelado o valor total do orçamento da obra.
Armando Nadelna, empreiteiro da obra, diz que a obra será entregue dentro de 30 dias.
“Com estas condições, em 30 dias vamos poder anunciar a entrega”, promete.
Segundo informações do ministro da Cultura e da Juventude, o segundo valor entregue hoje, vai permitir a execução cabal e mais ampla do centro, para que o espaço seja mais acolhedor para a juventude de Bafatá. O ministro diz ainda que o valor adicional irá permitir a dignificação do museu Amílcar Cabral de Bafatá.
Por: Diana Bacurim
- Created on .

