“JUSTIÇA TEM QUE SABER ONDE É QUE OS PARTIDOS SAEM COM O DINHEIRO QUE FAZEM A CAMPANHA”, Ministério Público
O Ministério Público alerta que qualquer partido político que não apresentar as contas das despesas realizadas no último pleito eleitoral não vai ser admitido a participação nas próximas eleições.
O alerta do Ministério Pública feito, hoje, pelo coordenador do gabinete de luta contra corrupção e delitos económicos, a margem do Lançamento do plano estratégico de combate a corrupção denominado “ministério Público - olho no cidadão”.
Juscelino Pereira disse que esta situação é determinada pela lei eleitoral e a partir de agora, devido a nova estratégia a ser empreendida, até um mês antes das eleições todos os partidos devem prestar as contas sob pena de verem a sua candidatura vetada pelo tribunal.
O coordenador do gabinete de luta contra corrupção diz que a justiça tem que saber onde é que os partidos saem com o dinheiro que fazem a campanha.
“30 Dias depois das eleições todos têm que apresentar as contas porque caso contrario não poderão participar nas próximas eleições. Isso vai acontecer desta vez porque o Ministério Público deixou de ser monótono”, adverte.
O responsável garante ainda que o último relatório da Comissão Nacional de Eleições diz que ninguém prestou as contas e, sustenta que desta vez o Ministério público vai “abrir os olhos porque é ali que tudo começa”.
Juscelino disse que para o combate a corrupção deve haver a participação de todos os cidadãos. Ele alerta que o país corre o risco de figurar no último lugar da lista dos países mais corruptos do mundo, sendo que atualmente figura na terceira posição.
Esta poderá ser a primeira vez que será implementada decisão de vetar qualquer partido que não cumprir com a ordem de apresentar as contas das despesas da última campanha eleitoral.
Por: Braima Sigá / Rádio Sol MansiI
Imagem: Internet
- Created on .

