GUINEENSES EXERCEM DEVER CÍVICO (EM ACTUALIZAÇÃO)
Começou desde às 07 horas (de Bissau), de hoje (10 de Março) a votação em quase todo o território nacional e na diáspora. Os guineenses estão mais uma vez a exercer o dever cívico para escolher os seus governantes para uma legislatura de quatro (04) anos
A votação continua a decorrer sem grandes dificuldades. A maioria dos círculos começou na hora prevista às 07 horas e as urnas devem fechar às 17 horas de Bissau.
Algumas dificuldades são em alguns círculos 28 e 10 também de Quelelé mas pertencente a região de Biombo a tinta indelével não é consistente. Igualmente na mesa 01, do círculo 10, distrito 44, onde devem votar 356 votantes
Em saltinho até agora não chegou nenhuma mesa de recenseamento uma vez que devem votar mais de quatrocentas pessoas.
Em Canifaque o processo de votação também ainda não começou porque o pessoal destinado aquela aérea fez acidente de canoa e perderam alguns materiais inclusive os sues materiais pessoas, uma situação que está a ser resolvida.
Os grandes constrangimentos continuam a ser os nomes constados na lista. As pessoas estão a ficar “saturados” porque as mesas de votação foram mudadas de lugar como tem acontecido durante os últimos anos, isso faz com que as pessoas desistem de procurar as suas mesas.
No bairro de Enterramento alguns nomes não constam no caderno eleitoral, numa mas mesa os nomes constam apenas de A á J e o restante não consegue votas, vê-se que até gora (11:30 de Bissau) as mesas ainda não chegaram em alguns distritos.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
- Created on .

