Greve da UNTG: LÍDERES SINDICAIS PRESOS NA POLÍCIA JUDICIÁRIA
Os dois líderes sindicais de sector de saúde estão detidos após uma audição no Ministério Público. Segundo informações, os sindicalistas formam acusados pelo Ministério Público de crimes de omissão e auxílio.
As detenções vêm na sequência da adesão massiva da greve da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG), verificada no passado mês de Setembro, e que afectou o sector da saúde.
João Domingos da Silva e Ioiô João Correia foram encaminhados para as celas da Polícia Judiciária, junto ao mercado de Bandim, perante a multidão de técnicos que estava em frente ao Ministério Público protestando a soltura dos dois sindicalistas.
Reagindo a detenção o advogado da defesa considera a decisão de encomendada pelo actual Procurador-Geral da República, Fernando Gomes.
Neste momento, em Bafatá grupo de técnicos de saúde está na rua exigindo a soltura dos sindicalistas e um número significante de elementos das forças de segurança foi colocado nas ruas para, segundo informações, boicotar a manifestação.
Recorda-se que o Procurador da República disse recentemente que “caia chuva ou pedra” os responsáveis da adesão massiva da paralisação. Dias depois, o Presidente da República criticou a paralisação dos trabalhadores da saúde e garantiu que haverá consequências para os responsáveis.
Por: Redacção
- Created on .

