GOVERNO PROMETE RECUPERAR FÁBRICA DE PRODUÇÃO DE OXIGÉNIO
O governo da Guiné-Bissau vai beneficiar em breve dos equipamentos de TAC e uma fábrica de produção de oxigénio para melhorar as condições de atendimento dos hospitais públicos.
A informação avançada, hoje, pelo ministro da Saúde Pública durante uma entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM) sobre a atual conjuntura do sector da saúde e sobretudo com a paralisação total verificada nos hospitais e centros de saúde do país.
Com a constante instabilidade política que o país tem vindo a enfrentar nos últimos anos, agravam-se as necessidades do hospital de referência e cair por terra as expectativas da equipa hospitalar, que esperava mais atenção e apoio por parte das autoridades.
A este facto que Dionísio Cumba, médico de profissão, disse que o seu pelouro está a fazer tudo para que a melhoria de condições seja uma realidade nos hospitais e centros de Saúde.
Na mesma senda, o ministro da Saúde Pública revelou que estão em curso os trabalhos pelo ministério das obras públicas a fim de recuperar os hospitais e centros de saúde do interior do país.
Este governante defende ainda a formação à distância dos quadros técnicos de saúde para a melhoria de condições dos trabalhos, no qual aponta para janeiro a formação que será administrada pelo governo Italiano.
O médico explicou a razão de apostar na juventude que, segundo Cumba, a iniciativa visa dar uma mudança robusta do Estado do sector de saúde.
Por: Marcelino Iambi
- Created on .

