“É URGENTE QUE TODOS OS RECURSOS NATURAIS DO PAÍS SEJAM POSTOS AOS SERVIÇOS DOS GUINEENSES”- ministro da biodiversidade
O ministro de Ambiente e da Biodiversidade afirmou, hoje, que é urgente que todos os recursos naturais de que o país se dispõe sejam postos aos serviços das mais elementares necessidades dos guineenses.
Viriato Cassamá falava no âmbito da validação do estudo e análise aprofundada sobre mecanismos institucionais, padrões, normas e a implementação da contabilidade ambiental.
Cassama afirma ainda que a valorização dos recursos naturais é, no mundo contemporâneo, um assunto que reclama a devida atenção e da maior atualidade.
Não obstante, o governante alertou que a má planificação do território e a má gestão dos recursos naturais constitui potenciais factores que ameaçam a continuidade da produtividade dos ecossistemas na Guiné-Bissau.
Já o representante adjunto do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimentos na Guiné-Bissau, José Levi, anunciou que o país se encontra no marco muito importante das suas intervenções na matéria da semana ambiental e das mudanças climáticas.
O resultado do encontro organizado no âmbito da semana ambiental do projeto de reforço das capacidades de desenvolvimento de recursos naturais para a melhoria do planeamento e da tomada de decisão em matérias e conservação ambiental, segundo o ministro da tutela, servirão num futuro próximo, para consolidar os esforços de introduzira contribuição dos recursos naturais, sejam eles biológicos ou não, nas contas nacionais.
Por: Redacção
- Created on .

