CHEFE DA ONU ELOGIA “PROGRESSOS” FEITOS PELOS POLÍTICOS GUINEENSES PARA A SAÍDA DA CRISE

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, reuniu-se nesta segunda-feira com o presidente da república da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, e com o presidente da república de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa

José Mário Vaz e Marcelo Rebelo de Sousa participam da reunião de alto nível da Assembleia Geral sobre refugiados e migrantes.

Segundo uma emitida pelo porta-voz do secretário-geral, no encontro com José Mário Vaz, Ban elogiou o progresso feito por líderes políticos na Guiné-Bissau, com a recente assinatura de um acordo sobre um plano de seis pontos para acabar com a crise política. Uma iniciativa foi facilitada pela Comunidade Económica de Estados da África Ocidental, CEDEAO.

Os dois líderes também discutiram o impacto socioeconómico da crise sobre a população guineense e a importância de criar condições para a plena retomada do apoio financeiro internacional à Guiné-Bissau.

Igualmente a crise política da Guiné-Bissau também foi abordada no encontro do secretário-geral da ONU com o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa. Os dois discutiram caminhos para uma solução duradoura da situação e também falaram sobre a crise de refugiados e migrantes na Europa.

O secretário-geral elogiou a "abordagem acolhedora" de Portugal que, segundo ele, pode servir de exemplo para outros, especialmente na promoção dos direitos de migrantes e refugiados vulneráveis.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Fonte e Imagem: Rádio ONU

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più