BISSAU ACOLHE SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA EDUCAÇÃO

 

Fundação Fé e Cooperação (FEC) promove esta quarta-feira e com a duração de dois dias pela primeira vez no país o seminário internacional de educação, para reflectir e trocar experiências entre Países Africano de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).  

A iniciativa visa promover um espaço de reflexão e troca de experiencia entre países do PALOP e Portugal no que respeita a educação e ao sistema educativo.

O representante do ministro da educação do governo demissionário no evento Ansumane Camara exorta os quadros técnicos participantes no seminário a aproveitar e que os resultados sejam aplicados de uma forma maximizada.

«Este seminário de formação conjunta, trata-se de encontro que a semelhança do que tem acontecido na sub-região, são encontro regulares de concertação e desafios do sistema educativo e oportunidade na busca das soluções das melhorias de qualidade do ensino almejado no país. Portanto, exorto todos os quadros técnicos do Ministério que participam neste seminário que contribuem para que os resultados sejam utilizados de uma forma maximizada para o bem-estar da educação da Guiné-Bissau», pediu o responsável.    

Para a representante da Fundação Fé e Cooperação, Sónia Alves, o seminário vem trazer novos dados e métodos que vai permitir cada um dos participantes sair mais informados.

«Olhando a escola só por lado da escola, limitam o impacto da acção e da educação, neste sentido esta intervenção integrada em quatro pontos, em relação a troca de experiência vai trazer informação de novos dados, novos métodos, novos olhares que permita cada um sair mais informados, mais inspirados e com vontade de revisar e replicar aquilo que acredita de melhor para a sua realidade e sistema educativo», aconselha Sónia Alves.

Entretanto, Duarte Bucho Encarregado da Secção Consular da Embaixada de Portugal, sublinhou que mais do que pelo interesse da partilha do conhecimento e experiência “ é por essa razão que acreditamos neste seminário pela esperança que permite criar novas parcerias para solução de alguns problemas de educação na Guiné-Bissau”.

Durante dois dias os participantes vão debater os temas como educação de infância, culturas de valorização e desenvolvimento da criança, uma língua, varias realidades, aprendizagem e ensino da língua português, importância do sistema de informação, recolha e divulgação de dados para a qualidade do sistema educativo entre outros.

Pela: Administração da SITE

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più