PELA PRIMEIRA VEZ, COMERCIANTES GUINEENSES ESTÃO A SER CAPACITADOS SOBRE SEUS DIREITOS E DEVERES

Cerca de quarenta (40) feirantes dos diferentes mercados da cidade de Bissau estão a ser capacitados e informados dos seus direitos e deveres durante as atividades realizadas na Guiné-Bissau.

Intervindo, hoje, no ato da abertura dos trabalhos, o Presidente da Camara Municipal de Bissau (CMB), Luís Ntchama, garante que a iniciativa vai ajudar os feirantes na melhoria do exercício das suas funções.

“A iniciativa de capacitar os feirantes é para cada um conhecer o seu direito e o que estamos a fazer está dentro da lei e, é por isso que a CMB tomou esse engajamento”, explica o presidente da CMB sustentando ainda que a iniciativa vai ajudar “bastante” os feirantes.

Já a formadora, Melisiana Rodrigues, disse que para qualquer exercício económico é necessário conhecer os direitos de cada um justificando que é a melhor forma de praticar o comércio.

“O exercício de qualquer trabalho económico é importante conhecer os nossos direitos, então, no decorrer, da formação vamos falar do estatuto dos comerciantes para conhecer a lei que”, disse a formada garantindo que este é um aspeto interessante.

Esta é a primeira vez que os feirantes de diferentes mercados estão a ser capacitados sobre os seus direitos e deveres, e também para conhecerem o estatuto dos comerciantes no país.

 

Por: Diana Vaz

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più