TÉCNICOS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA CAPACITADOS SOBRE A RESPONSABILIZAÇÃO CRIMINAL DOS ATOS PRATICADOS
Começou, esta quinta-feira, em Bissau, o seminário de capacitação dos técnicos do ministério da justiça em matéria de planificação das atividades nas conservatórias e responsabilidade criminal.
O encontro de dois dias visa preparar os diferentes técnicos das conservatórias e dos notariados de conhecimentos de planificação e orçamentação das atividades nos respetivos serviços afetos ao ministério da justiça.
Na abertura de formação, o diretor de recursos humanos do ministério da justiça, Bidanssanta Peti, disse que a ação vai permitir enriquecer o capital humano a nível do ministério.
“Esta formação está no âmbito de plano de ação do ministério da justiça durante este ano 2022, e significativamente vai contribuir para o enriquecimento do capital humano afeto ao ministério da justiça”, disse Bidanssanta Peti reconhecendo também que a ação vai permitir os técnicos saberem como lidar com assuntos ligados à planificação de atividades.
Um outro objetivo do seminário é de orientar o conhecimento dos técnicos relativos a responsabilização criminal dos atos praticados no desempenho das suas funções.
Durante a abertura do mesmo seminário, Hélder Romano Vieira, diretor-geral dos serviços de identificação civil da Guiné-Bissau, garante que a ação vai abranger todos os serviços afetos ao ministério da justiça.
“Esta ação exige a responsabilidade dos atos praticados porque sabemos que qualquer acto praticado tem de ser coreto a fim de evitar a responsabilidade criminal”, afirma Vieira.
O Ministério da Justiça capacita os seus técnicos guineenses da Direcção-Geral da Identificação Civil Registos e Notariado em matéria de planificação e orçamentação das atividades nos respetivos serviços.
Texto & Imagem: Ussumane Mané
- Created on .

