TÉCNICOS DE SAÚDE REÚNEM PARA VALIDAR PLANO DO DESENVOLVIMENTO SANITÁRIO

Os técnicos ligados ao sector da saúde e das organizações da sociedade civil da Guiné-Bissau reuniram-se, hoje (27 de outubro de 2022), em Bissau, para a validação do Plano Nacional para o Desenvolvimento Sanitário.

Em declaração aos jornalistas após a abertura oficial dos trabalhos, o coordenador - geral de “Acão Ianda Guiné Saúde”, Vânio Moreira, afirma que a sessão é uma forma de enriquecer o plano e fornecer melhor orientação ao Ministério de Saúde para os próximos anos.

No discurso da abertura, a chefe da equipa do Desenvolvimento Humano da União Europeia na Guiné-Bissau, Montse Pantaledni, defende que é urgente fazer um esforço para em conjunto reduzir o índice da mortalidade na Guiné-Bissau.

Para o secretário-geral do Ministério da Saúde Pública, Quiletche na Isna, em representação do ministro da tutela, exortou os participantes a partilharem as suas ideias para o enriquecimento do documento PNDS.

No entender de António Nunes, do Instituto Camões co-financiador e gestor do projecto PNDS, a validação deste plano, será um instrumento valioso para os intervenientes do sector da saúde.

O projeto é com a duração de dois anos e conta com o financiamento da União Europeia e também co-financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e Instituto Camões.

 

Por: Braima Sigá

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più