“SITUAÇÃO DO VAZADOURO DE ANTULA É DESUMANA” – DIZ CMB
O Chefe da divisão da protecção civil e saneamento do meio ambiente da Camara Municipal de Bissau (CMB) admite ser desumano a situação que os populares de Antula enfrentam em relação ao vazadouro de lixo que se encontra num espaço aberto
João Intchama falava, esta terça-feira (13), numa entrevista exclusiva á Rádio Sol Mansi (RSM), sobre a situação do vazadouro de Antula que põe em causa a vida dos citadinos e diariamente os lixos são queimados, o fumo invade mais de um quilómetro o facto é prejudicial para a saúde humana e principalmente das crianças.
Na mesma entrevista á RSM, João Intchama, embora admite o impacto negativo da situação da vida das pessoas, diz que a situação vai continuar até o próximo ano porque está a ser preparado outro vazadouro em Safim.
No vazadouro de Antula vê-se a luz do dia várias pessoas, principalmente crianças, que tiram alguns elementos do lixo deitado pela CMB e levam para casa.
Entretanto, o Chefe da divisão da protecção civil e saneamento do meio ambiente diz que a sua instituição prepara um futuro aterro sanitário onde os lixos serão reciclados.
Questionado pela RSM sobre a colocação dos tanques de lixos nas avenidas principais, João Intchama diz que ainda faltam trabalhos de sensibilizações aos populares sobre como dividir os lixos.
Nas avenidas principais os lixos são colocados no chão e duas vezes por dia são recolhidos pela CMB. As viaturas que recolhem lixo são abertas facto contestado várias vezes porque “colocam em risco a vida das pessoas”.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
- Created on .

