SISSOCO EMBALÓ VISITA ESTADO-MAIOR DA MARINHA

O presidente da República Umaru Sissoco Embalo efectuou esta manhã (18) uma visita às instalações do estado-maior da marinha para se inteirar do estado actual daquela caserna.

Sissoco Embalo que se encontrava nesta visita acompanhado pelo ministro de defesa e o chefe de estado-maior das forças armadas, Biaguê Nantan, não prestou declarações à imprensa.

No entanto, ministro de defesa Sandji Fati anunciou a pretensão de capacitar as forças armadas nacionais para participar na manutenção de paz noutros países.

“ A Marinha de guerra nacional vive momentos muito difícil com varias inundações, no entanto, numa das visitas que o presidente efectuou a estas instalações prometeu a reabilitação do mesmo, razão que motivou a sua visita para comprovar os trabalhos da reabilitação realizadas”, diz adiantando que “pretendemos continuar a capacitação dos nossos militares para participar em missões de manutenção da paz em outros países”.

Durante a visita, pode se constatar que a reabilitação da marinha só aconteceu numa parte e a parte mais crítica continua sem reparação, facto que o ministro justificou desta forma.

“ Na perspectiva de que a Marinha vai mudar para um novo aquartelamento que se vai construir de raiz, achou-se necessário reparar só uma parte criando assim condições de habitabilidade aos militares desta unidade”, justificou o ministro da defesa.

No que se refere aos preparativos para as actividades do dia 16 de Novembro, dia das forças armadas, garantiu que está no bom caminho a vai mesmo ter lugar na mesma data.

Por: Nautaran Marcos Có

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più