ONG HOMENS NOVOS PROMETE TRABALHAR PARA TIRAR LIXOS NAS RUAS

Presidente da Organização Não Governamental “Homem Novo” disse que há necessidade de colocação dos tanques de lixos nas ruas do país e por isso a Camara Municipal de Bissau (CMB) deve trabalhar para que os lixos não sejam colocados nas ruas

As palavras de Joviano Leopoldo Coreia Landim foram ouvidas, hoje (09), pela RSM, para inteirar da actual divergência com a CMB que motiva a permanecia dos tanques ao longo da avenida e que na semana passada estava em péssimas condições e prejudicial à saúde pública.

Joviano Leopoldo Coreia Landim disse que a sua instituição deu conhecimento prévio à CMB sobre a colocação dos lixos, para ele o importante agora é diligenciar na remoção dos lixos.

“Se Deus quiser vamos começar com a implementação de um centro de tratamento dos lixos. Quanto a colocação dos recipientes dos lixos na avenida, a camara disse que no início os tanques não podem ser removidos por eles porque não estão preparados. Nós fizemos os tanques mediantes transportes que a Camara Municipal de Bissau tem, fizemos estes tanques para dar a resposta esta primeira fase”, explica.        

Coreia Landim disse que a sua organização não pretende fazer concorrência com a Camara Municipal de Bissau.

“Estamos aqui para apoiar a Camara Municipal de Bissau para dar uma resposta melhor em termos de saneamentos básicos mas concretamente lixos, não vamos permitir a permanência dos lixos nas vias públicas, não vamos permitir os lixos nas estradas ou no chão, estamos a aproveitar os tanques para colocar no local, estes tanques é convém deixar claro que é para avenida principal em frente de mercado de Bandim e a volta de todo o bairro de Mindará”, sustenta.        

Apesar de ser prejudicial a saúde pública, a CMB continua a ignorar os tanques de lixos colocados na avenida principal por uma organização não-governamental.

Enquanto persiste o braço de ferro, agora os cheiros incomodam os pedestres e os comerciantes locais. Há mais de uma semana os lixos continuam no mesmo local e a CMB justifica que não tem conhecimento da colocação do recipiente.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Turé da Silva

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più