OGE: UNTG alerta que próximo ano poderá ser pior para os guineenses
A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) alerta que no próximo ano a situação social tende a piorar, porque o atual projeto do Orçamento Geral de Estado (OGE) vai agravar ainda mais os impostos.
Hoje, a UNTG promoveu uma conferência de imprensa para falar dos pontos de situações das negociações com o governo e a situação laboral no sector de saúde.
O porta-voz da comissão negocial, Malam Homi Indjai, disse que para o próximo ano a situação poderá ficar pior acusando ainda as autoridades nacionais de agravarem os impostos em detrimento do aumento dos subsídios aos órgãos da soberania.
Para fazer face à degradação da situação social no país, a UNTG projeta para o próximo dia 17 uma manifestação pública. Homi Indjai disse que o país não pode continuar a sacrificar a população em detrimento do pagamento de subsídios milionários aos órgãos de soberania.
Há um mês, a UNTG e o governo estiveram reunidos para negociações e de seguida a UNTG produziu uma contraproposta que já foi entregue ao governo. Entretanto, a comissão negocial acusa o governo de não se engajar para acabar com as greves, porque não tem sido coerente nas suas propostas.
A UNTG denuncia que mais de 550 funcionários ainda continuam com os salários bloqueados e acusa as autoridades de não terem a capacidade de controlar as despesas públicas e estarem a pagar salários às pessoas não afetas à administração pública.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
- Created on .

