MOVIMENTO VOZ DE CIDADÃO DO MUNDO TRISTE COM “CONFORMISMO” DE JOVENS GUINEENSES

O Coordenador de “Movimento Voz de Cidadão do Mundo – Basta” diz estar triste com a actual juventude guineense que não consegue mudar o paradigma actual e continua em conformismo

António Pedro da Goia falava, esta quinta-feira, durante uma conferência de imprensa, realizada no mercado de Bandim, para comemorar o primeiro aniversário deste movimento, onde afirma, no entanto, que uma sociedade com jovens conformistas não consegue evoluir e por isso desafia os guineenses a apresentarem melhores propostas que a sua (que pede a administração das Nações Unidas no país).

“Actualmente, o conceito da soberania é sinonimo da boa governação, educação de qualidade e acesso a saúde”, disse Toni Goia que alerta que é preciso colocar as mãos na consciência.

Entretanto, o Coordenador do movimento Voz do Cidadão do Mundo - basta, Tony Goia, voltou a pedir uma intervenção internacional urgente no país porque os políticos guineenses não têm interesse no bem da nação.

“Não devemos entrar nas falsidades e tomar partido de outras pessoas que deveriam ser discussões académicas. Estes políticos não podem, vão a Conacri e quando não chegarem ao consenso virão para o país, e o que o povo espera”, interroga o líder do movimento guineense que diz estar pouco confiante que a classe política guineense chegará a um consenso para a saída desta crise.

“A Guiné Bissau, um dos países mais pobres do mundo, não pode fazer o Luxo de fazer comparação com a Bélgica onde alguém disse que naquele país chegou um período onde nenhum governo conseguiu governar durante um ano. Esta comparação é uma vergonha porque nenhuma província de Bélgica é comparada com a Guiné-Bissau e nem a Casamança é comparada com a Guiné-Bissau”

Goia disse, no entanto, que a conferência de imprensa foi realizada no mercado de Bandim para demonstrar que a Guiné-Bissau é um “estado falhado” e “sem rumo”.

Estas palavras de o Coordenador de “Movimento Voz de Cidadão do Mundo – Basta” foram ouvidas numa altura em que o país enfrenta uma crise política que perdura mais de um ano. As partes desavindas continuam a não se entender sobre o acordo assinado com a CEDEAO e o presidente da república já começou um encontro de auscultação entre as partes signatárias do acordo com o propósito de propor o nome de o novo Primeiro-Ministro no governo a ser formado.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più