MARROCOS ABRE EMBAIXADA NA GUINÉ-BISSAU

O Secretário de estado da Cooperação Internacional afirmou hoje (19) que abertura da embaixada do reino do Marrocos na Guiné-Bissau “é uma prova evidente do relançamento da diplomacia guineense”.

“ Hoje, somos desafiados aa ampliar a área de cooperações e criar condições essenciais para implementação de vários acordos já existentes e aqueles em carteira que não poderem ser assinados aquando a visita do Rei do Marrocos ao país para o benefício dos nossos países” diz para depois adiantar que “ os recentes avanços verificados no âmbito diplomático vêm testemunhar o relançamento e dinamização da política externa guineense enquanto uma das prioridades do actual executivo e este acto da abertura da embaixada, é sem dúvida uma prova evidente deste relançamento da nossa diplomacia mediante a ampliação das redes diplomáticas e uma abertura ao mundo”.

Augusto Gomes falava na abertura de Embaixada do reino do Marrocos e na presença do encarregado de negócios deste país africano.

Por outro lado, o responsável anunciou que ainda esta semana vão rubricar acordos em diferentes domínios, acrescentando que nos próximos tempos, vários outros países vão abrir suas embaixadas no país

“ (…) Ainda esta semana, a ministra dos negócios estrangeiros vai assinar em Marrocos sete importantes acordos em diferentes sectores, prova da nova dinâmica da nossa diplomacia sendo este acto, também a prova de que a Guiné-Bissau volta a estar no mapa mundial para relançar uma nova cooperação para o desenvolvimento baseada numa relação de parceria ganhar-ganhar. Como Marrocos, vários outros países virão nos próximos tempos, abrir suas embaixadas em Bissau, uma vontade dos nossos parceiros em estabelecer-se no país, sinal de uma nova dinâmica que a Guiné-Bissau está a implementar na diplomacia”, revelou o Secretário de estado da Cooperação.

Para o encarregado do negócio da Embaixada de Marrocos Farid Charrad sublinhou que abertura da representação do seu país na GB mostra a excelente relação existente entre os dois países.

Por: Nautaran Marcos Có

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più