“LULA VOLTA A TENTAR FAZER CORREÇÃO NAS SUAS CONQUISTAS COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA” - Politólogo
O politólogo e igualmente comentador político da Rádio Sol Mansi, Rui Jorge Semedo considera que a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, vai permitir ao novo Presidente da República Federativa do Brasil corrigir os erros do passado durante 5 anos.
Numa análise sobre a segunda volta das eleições no Brasil que Luiz Inácio Lula da Silva obteve 50,9 por cento contra 49,1 por cento de Jair Bolsonaro.
Para Rui Jorge Semedo o novo Presidente do Brasil terá a oportunidade de realizar uma correção dos erros que teve no seu primeiro e segundo mandato, sobretudo nos problemas sociais, dando os apoios aos mais carenciados a fim de reduzirem a desigualdade extrema que se vive nesse país.
“Com a eleição, Lula volta a tenta fazer a correção nas suas conquistas nas passagens que teve como presidente da república do Brasil em teve investimentos sobretudo na educação correção dos problemas sociais permitidos os mais carenciados as terem rendas para suas sob vivências”, destacou o politólogo guineense que estudou em Brasil.
Questionado sobre os ganhos que o país poderá obter com a eleição de Lula da Silva, o politólogo, Rui Jorge Semedo disse que é uma oportunidade que está a abrir para a Guiné-Bissau na agricultura, educação e saúde.
“Lula durante as primeiras presidências tinha as suas políticas externas para África neste caso a Guiné-Bissau faz parte disso, a este propósito a Guiné terá toda a oportunidade de reafirmar a cooperação com o Brasil que ao meu ver prede-se com três áreas fundamentais saúde, agricultura e educação para melhorar a qualidade da educação sobretudo a única universidade pública”, sustenta Rui Jorge Semedo.
Lula da Silva chegou planalto 12 anos depois de ter saído e 13 anos depois de ter deixado a cadeia, na segunda volta das presidenciais o Brasil fez ainda mais história do que isto nunca o ex-presidente tinha regressado ao cargo e nunca um chefe de estado em função tinha falhado a reeleição mais a curta margem da vitória deixa a vista um país dividido.
O candidato do partido Trabalhadores (PT) Luiz Inácio Lula da Silva, de 77 anos, é o primeiro candidato brasileiro a vencer três vezes as eleições para a presidência da República do Brasil.
O antigo sindicalista terá como vice-presidente Geraldo Alckmin, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que já havia sido seu opositor nas eleições presidenciais de 2006, então pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Por: Marcelino Iambi
Imagem: DW
- Created on .

