JOVEM MORTO COM SINAIS DE 11 FACADAS NA CIDADE DE BISSAU

Um individuo de aparentemente 30 anos de idade de nacionalidade estrangeira foi encontrado morto esta madrugada, na zona de Bandim em Bissau com sinais de 11 facadas em todo o corpo.

O malogrado foi encontrado morto atrás do estádio 24 de setembro e segundo testemunhas, a vítima vendia esparguete, café e as vezes era cargueiro de mercadorias no porto de Bandim.

A RSM esteve no local e falou com um dos amigos da vítima que começou por lamentar a morte, Mamadú Padé Bá explica que ontem estava ao telefone com ele, onde falaram do envio de dinheiro a mãe que vive em Conacri.

“(…) Saímos juntos e ele comprou estas roupas e sapatos que vestiu porque foi na minha frente que ele fez as compras. E, depois disse-me que iria à chapa de Bissau para enviar o dinheiro e sobre a sua morte acabei de saber por outras pessoas”, explica.

Sobre a morte deste individuo, a RSM tentou falar, tanto com os serviços dos bombeiros bem como do ministério do interior, mas todos eles preferiram não gravar as entrevistas, porque, segundo disseram, não foram autorizados pelos superiores hierárquicos.

Luísa Vieira Djonu com lagrimas nos olhos pede que a justiça seja feita como forma de desencorajar casos de género.

“Eu levanto as 05 horas de madrugada para buscar água eu e o meu filho mais não sentimos o barrulho, depois a minha vizinha me disse que mataram alguém e pergunto aonde e viemos ver. Eu peço a Deus que nos ajude a encontrar a pessoa que fez isso”, exorta.

O Presidente do Conselho de Guineenses de Conacri, Abubacar Doumbya, considera de tristes casos de mortes que tem- se registado nos últimos tempos, um pouco por todo lado.

“Na base desta informação que temos vamos tomar em conta de que é filho da Guiné Conacri, vamos trabalhar para poder ter informação completa e buscar a sua identidade completa e também ver como podemos entrar em contacto com os familiares e pensar em algumas coisas que são prioridade para organizar cerimónias fúnebre”, disse.

Segundo informações, o individuo encontrado morto esta madrugada, chegou à Guiné-Bissau em dezembro do ano passado, tendo vivido muitos anos em Gambia.

De referir que o malogrado não dispunha de nenhuma peça de identificação, e também sem camisa, o corpo encontrava-se coberto de sangue nas obras de uma casa em construção.

A repórter da RSM que se deslocou ao local constatou a presença dos elementos dos Bombeiros, da Polícia da Ordem Pública e da Polícia Judiciária.

 

Por: Bíbia Mariza Pereira

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più