GUINÉ-BISSAU LANÇA CERTIFICADO DIGITAL DE VACINAÇÃO

O Alto Comissariado para covid-19 lançou hoje o certificado digital de vacinação contra a covid-19 que permita as pessoas ter um certificado com código de autenticidade.

Após o lançamento, a alta comissária Magda Robalo afirmou igualmente que o certificado pode ser apresentado no telemóvel como também em edição papel.

Robalo sublinhou ainda que estão a trabalhar numa plataforma continental, como a união africana para que os certificados ora apresentado seja aceites noutros países da região e facilitar as viagens internacionais.

“ Ao mesmo tempo também temos que trabalhar com os países da União Europeia e do mundo para que o nosso certificado seja internacionalmente aceite”, afirmou.

Por outro lado, a médica fez saber que o portador deste certificado não pode viajar para Europa, ou seja, é preciso que ele seja aceite pelas autoridades sanitárias de outros países.

Para o representante residente do PNUD no país, Tiago Engenhoff reconheceu que a Guiné-Bissau é um exemplo em como se pode rastrear e fazer uso dos testes digitais.

De referir que apesar de haver vacinas na Guiné-Bissau só 117 mil guineenses foram imunizados.

Por: Nautaran Marcos Có

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più