GOVERNO QUER COOPERAÇÃO COM CHINA NA EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS NACIONAIS
A China e Guiné-Bissau podem incentivar a cooperação na área do comércio. O facto poderá concretizar-se, logo no próximo mês de Novembro, com a abertura da 3ª exposição de importação internacional da China
A revelação foi tornado pública, hoje, no encontro entre o Ministro do Comercio e o Embaixador da China no país. Em cima da mesa estava também a estratégia para o impulso de exportação para China dos produtos nacionais, especialmente agrícolas.
Após o encontro, Guo Ce, Embaixador de China no país, disse que a 3ª exposição de importação internacional da China demostra denominação da China para ampliar a importação especialmente a importação sobretudo dos amigos países Africanos na área de recursos para a China.
“Acredito que, no futuro, os dois países poderão incentivar a cooperação do comércio”, sustenta.
O Ministro do Comercio, Artur Sanha, explica que as intenções resume-se em pedidos de formação de quadros por ministério de comercio e industria “porque tudo começa a partir do ser humano que nós fazemos as trocas comercial entre a Guiné-Bissau e a China que estão numa dinâmicas só que falta mais impulsos através de articulação como transporte marítimo, transporte aéreo criação de infra-estruturas ligação a nível de telecomunicação tudo é interligado”.
“O aumento de importação verifica-se mais só que podia ver mais se tivemos uma ligação transportes marítimos, mais frequentes”, enfatiza.
Durante o encontro, entre o ministro das pescas e o diplomata Chines, foram debatidas a colaboração do comércio, o impulso de exportação dos produtos da Guiné especialmente produtos agrícolas para China.
Por: Bíbia Mariza Pereira
- Created on .

