GOVERNO QUER ALICIAR MAIS INVESTIMENTOS NO SECTOR URBANÍSTICO
O governo manifesta a vontade em mitigar as problemáticas das inundações e as ocupações desorganizadas como forma de atrair mais investimentos no sector urbanístico.
A vontade do executivo foi expresso pelo ministro das Obras Públicas Habitação e Urbanismo, durante a abertura da sessão de diálogo intitulado “ Guiné-Bissau, Caminhos para Urbanização Sustentável”, sem deixar ninguém e nenhum lugar para trás” organizado pelo UN-HABITAT em parceria com o governo.
Fidélis Forbs disse que com a elaboração da política nacional de habitação, vai permitir a criação das condições de construções de linhas mestras para o arranque desejado do sector urbano.
“Essa estratégia resulta na ideia do governo em vertente da política urbanística para mitigar as problemáticas das inundações e as ocupações desorganizadas como forma de atrair mais investimentos no sector urbanístico vis à vis a criação das condições das construções de linhas mestras para o arranque desejado do sector urbano e com a elaboração deste plano, vai permitir o governo implementar política sectorial assim como dar maior abrangências as questões da resiliência e ambiental”, informou o ministro.
Em representação do escritório regional para AFRICA-UN-HABITAT Evandro Holz assegura que esta sessão é uma oportunidade para em conjunto com os atores que intervêm nesse sector urbanístico, detectar os problemas, desafios e as soluções.
“ O mês de celebrações Outubro Urbano, cria oportunidades especiais único para que todos possam fazer parte conjunto com o UN-HABITAT nos debates concernentes neste sector urbanístico, permitindo detectar os problemas, desafios e as soluções para a Urbanização Sustentável”, sublinhou.
O evento em causa enquadra-se no âmbito das celebrações do Outubro urbano 2022 e lança discussões que colaboram para a nova programação do ON-HABITAT voltada a construção de cidades verdes, sem deixar ninguém e nenhum lugar para trás.
Por: Diana Bacurim
- Created on .

