DG DO ENSINO AFIRMA QUE GUINÉ-BISSAU É UM DOS PAÍSES ONDE NÃO SE PRODUZ DADOS ESTATÍSTICOS

 

O director-geral do Ensino afirmou que a Guiné-Bissau é um dos poucos países que até agora não produz dados estatísticos dada recorrente greve dos professores.

Geraldo Indeque falava durante o encontro do Governo e parceiros do grupo local de educação que apoia o sector educativo guineense reunidos esta terça-feira (21 de Março), para a aprovação da extensão sem custo de avaliação externa, revisão currículo escolar, sistema integrada de gestão de dados educativa.

“A Guiné-Bissau é um dos poucos países que até hoje não produzem dados estatísticos caso que se fazem quase em todos países que pode comparar a nível económico com a Guiné. Nós temos tido essas dificuldades por causa também de recorrente greve dos professores que atrasam todos os processos depois só ficamos à esforçar para concluir o ano lectivo”, acrescentou Geraldo Indeque.

 Este é um espaço de troca de ideias e experiência de diferentes parceiros para o desenvolvimento da educação no país.

Durante o terceiro encontro, o grupo local de educação avalia também a forma de concorrer na obtenção do fundo global da educação na base dos estudos feitos sobre sistema educativa factores económicos e capacidade financeira.

Por: Marcelino Iambi

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più