DEPUTADOS DA NAÇÃO DIVERGEM QUANTO A PROPOSTA DA ORDEM DO DIA

Os trabalhos da IVª sessão Ordinária da nona legislatura do ano 2018 desta segunda-feira ficou suspensa para quinta-feira e visava a provação do projecto da ordem do dia que inclui entre outros o programa do governo e orçamento-geral do estado de 2018.

Antes da suspensão dos trabalhos, os parlamentares divergirem quanto ao formato da ordem do dia apresentado, onde consta programa do governo, Orçamento-geral de Estado entre outros

De a cordo com o líder da bancada parlamentar do PRS, Certório Biote não há condição para uma discussão dos três primeiros pontos agendados dada a natureza dos pontos que será apresentado pelo governo.

Para, João Seidiba Sane em representação do líder da bancada do PAIGC é da opinião da retirada dos três primeiros pontos para a próxima sessão aguardando a sua aprovação na mesa redonda como refere o acordo de Conacri.

No que se tange ao ponto que define o estatuto remuneratório dos Magistrados Judiciais e do Ministério Público, Certório Biote, defende a retirada deste ponto no projecto da ordem do dia dada condição do governo que tem como missão organizar as eleições não de aumentar os encargos.

Durante o segundo dia da sessão dos trabalhos da assembleia nacional popular encontra-se 72 dos 102 deputados que iniciarem na sexta-feira (25 de Maio) a IVª sessão Ordinária da nona legislatura do ano 2018 em o seu término está previsto para 28 de Junho.

Por: Marcelino Iambi

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più