DEPUTADOS DA BANCADA DO PAIGC PODERÃO NÃO COMPARECER NA SESSÃO PARLAMENTAR
O Presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá, confirma que se as condições forem reunidas, a sessão parlamentar agendada para esta manhã terá lugar apesar das atuais situações políticas
Cipriano Cassamá falava, ontem (28), em entrevista numa página de internet do jornalista guineense Aliu Candé. O líder do parlamento lembra que a função dos deputados é também de fiscalizar as instituições da república, isto é, apesar das indicações do PAIGC em orientar os seus deputados a não participarem na sessão de hoje.
A sessão deve começar às 10 horas da manhã de hoje e devem ser abordadas o sequestro recentemente de alguns guineenses e ainda a situação da Covid 19 na Guiné-Bissau.
Informações dão conta que o PAIGC teria mandado uma carta ao presidente do parlamento justificando que não existem condições favoráveis para a sessão de hoje.
No entanto, o presidente Umaro Sissoco Embalo demitiu, ontem a noite, 5 ministros do actual governo de Nuno Gomes Nabiam. E todos estes ministros são deputados da nação.
Integram a lista, os ministros Botche Candé, Ministro do interior; dos recursos naturais e energia, Jorge Malú, ambos deputados do PRS.
Integra também a lista o ministro Sandji Fati, da defesa nacional; Vítor Mandinga, da economia, Abel da Silva, ministro da agricultura, ambos do MADEM G-15.
Informações em actualização e mais detalhe nonoticiário da RSM, das 12h30 em língua crioula que podem ser acompanhadas aqui no site ou em 101.8 ou 90.0 Mhz.
Por: Redação
- Created on .

