DEPUTADO DA NAÇÃO DENUNCIA VIOLAÇÃO SISTEMÁTICA DE DIREITOS DAS CRIANÇAS NA REGIÃO DE BAFATÁ

Um deputado da nação pediu intervenção urgente das autoridades em relação a violação dos direitos das crianças no interior do país e principalmente do suposto sequestro de uma criança de 3 anos na cidade de Bafatá.

A preocupação foi levantada hoje (3) pelo deputado Adulai Baldé, do círculo eleitoral 12, no parlamento, logo no início da sessão. O deputado da nação denuncia ainda que as crianças guineenses estão a ser vendidas no exterior do país.

“ Queremos a intervenção da comissão especializada para assuntos sociais de Assembleia Nacional Popular porque o desaparecimento das crianças em Bafatá já está se tornando habitual. Temos conhecimento de que as crianças guineenses são levadas para serem vendidas no Senegal”, denunciou o deputado numa clara alusão ao caso de uma criança supostamente sequestrado.

Salomé dos Santos, da comissão especializada das crianças e mulheres, pediu ajuda do parlamento para se inteirar da situação e consequentemente tomar uma decisão. “ O caso que o deputado acabou de denunciar é muito preocupante, mas nós da comissão especializada da mulher e criança estamos sem fundos e meios por isso solicitamos a assembleia que nos apoie para deslocarmos ao local o mais rápido possível para se inteirar desta situação”.  

A sessão no parlamento foi retomada, hoje, depois de ser suspensa, ontem, na sequência de agressão física e verbal entre os deputados da nação.

Nesta sessão conturbada que começou na segunda-feira deve ser discutida a situação da Covid-19 e o sequestro de algumas individualidades nacionais.

Por: Braima Sigá

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più