DEPUTADA PREOCUPADA COM FIM DA CANTINA ESCOLAR NA GUINÉ-BISSAU

A deputada e presidente da Rede de Mulheres parlamentares manifestou preocupada com o anúncio da eminente paragem do programa das cantinas escolares na Guiné-Bissau.

A preocupação da Suzi barbosa foi manifestada esta sexta-feira (23 de Março) na qual afirmou que a proposta de assistência alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos vai deixar de incluir Guiné-Bissau como país prioritário para continuar a receber o financiamento da “McGovern Dole” que esteve em vigor nos últimos três anos e que permitiu ao Programa Alimentar Mundial implementar o programa das cantinas escolares no país.

Por outro lado, sublinhou que o programa “cantina escolar” permitiu dar refeições quentes para mais de 173.500 alunos em 758 escolas de todo o país, “sendo que muitas crianças vão à escola sem ter um café da manhã apropriado nem uma alimentação mínima que permita a sua capacidade de concentração nos estudos”.

Ainda a deputada lembrou que com a paragem deste programa “o país vai estar em risco de as crianças beneficiadas anteriormente não tiverem acesso as aulas”.

Reconheceu por último que as escolas com refeições escolares protegem não só as meninas, mas também os meninos do abandono escolar e de uma possível marginalização.

Por: Nautaran Marcos Có

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più