COVID-19: GUINÉ-BISSAU REGISTA 25 NOVOS CASOS POSITIVOS DURANTES FINAL DE SEMANA
A Guiné-Bissau registou mais 25 novos casos positivos de coronavírus, num universo de 471 amostras totalizando assim 1.790 casos positivos desde o início da pandemia no país.
Os dados foram avançados hoje pelo Dionísio Cumbá coordenador de centro de operação de emergência em saúde que anunciou que a maioria dos casos é do sector autónomo de Bissau
“ Resultados destas amostras deram conta que temos 25 novos casos positivos e 446 deram negativos. Estes 25, adicionado a 1.765 casos acumulados na sexta-feira última, o país passam a totalizar 1790 casos de covid-19 e sector autónomo de Bissau com 450 amostras testadas entre quais os passageiros do voo deste final de semana”, revelou.
A novidade anunciada pelo coordenador é que o país não registou nenhum óbito esta semana e numero dos doentes recuperados subiu para 760, isto é pessoas livres de infecções. “ Os casos activos com covid-19 no país ronda 1005 casos activos neste momento”, diz para depois acrescentar que “ a nível dos internados, tenho só os dados do hospital Nacional Simão Mendes onde temos 19 pacientes do qual três são considerados suspeitos, um grave e cinco considerados moderados”.
A nível das regiões, seguido do sector autónomo de Bissau com 1673 casos, Biombo segue com maior número de infecções com 56 casos acumulados, Cacheu 27 casos, Bafatá 21 casos, Gabú dois casos, Oio dez casos e Tombali dois casos positivos já acumulados.
Quanto aos países africanos lusófonos, a Guiné-Bissau continua a liderar com maior número de infecções e mortes, com 1 790 casos e 25 vítimas mortais
De salientar que o número de mortos devido à covid-19 em África subiu hoje para 11.360, mais 274 nas últimas 24 horas, e há mais de 476 mil infectados, segundo os números mais recentes sobre a pandemia no continente.
Por: Nautaran Marcos Có
- Created on .

