Covid 19: GUINÉ-BISSAU JÁ COMEÇOU A VACINAR A SUA POPULAÇÃO

A Guiné-Bissau já começou a aplicar a vacina contra a Covid 19, o acto era muito esperado no momento em que os casos das mortes aumentam no país. Hoje (02), os primeiros vacinados foram os técnicos de saúde e os combatentes da liberdade da pátria.

Eugénio Yala, director de Serviço de Imunização e Vigilância Epidemiológica, o primeiro guineense a receber a vacina, garante que a dúvida em relação a validade da vacina é mero rumor e, no entanto, sustenta que é importante receber vacina para poder prevenir do coronavírus.

“Tomei a vacina para provar que a vacina é importante e quero provar que não existem rumores colaterais da vacina. Tomei a vacina para prevenir a Covid, porque a vacina me ajuda a ter mais imunidade contra a doença”, sustenta o técnico da saúde.

A ocasião serviu para a alta Comissária para Covid-19, Magda Robalo, renovar o apelo à população guineense a confiarem na eficácia da vacina contra o novo coronavírus para controlar o contágio da doença.

“A vacina é segura, eficaz e foi testada e utilizada em vários países do mundo, as pessoas não devem ter medo. Embora, é normal as pessoas interrogarem da importância da vacina. A vacina é segura e não cria problemas maiores”, garante.

Os técnicos e profissionais de saúde já começaram a receber a vacina AstraZeneca contra covid-19. No entanto, a abertura oficial da campanha deve acontecer só amanhã, em Bissau, e deve ser presidido pelo Presidente da República que, de seguida, deve ser vacinado e incluindo a Alta Comissária para a Covid 19.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più