CONSELHO DE MINISTROS APROVA PROJECTO DE ORÇAMENTO-GERAL DO ESTADO PARA ANO ECONÓMICO 2021

O Conselho de Ministros aprovou hoje (30) o projecto de orçamento-geral do Estado (OGE) para ano económico 2021 num montante de duzentos cinquenta e três mil milhões e setecentos e trinta e quatro milhões de francos CFA.

Na saída da plenária governamental, o ministro da Presidência do Conselho de Ministro e Assuntos Parlamentares, Mamadu Serifo Djaquite, diz que para a cobertura do “gap” o ministério das finanças foi autorizado a contrair empréstimos para dar a cobertura.

“Conforme consta desta proposta de lei orçamental, para a cobertura do Gap, o ministério das Finanças fica autorizado, nos termos do artigo 2º, a contrair empréstimos concessionais necessários junto das instituições financeiras em que a Guiné-Bissau está filiada e de outros mercados financeiros”, sustentou o ministro.

O porta-voz do governo revelou que o executivo aprovou a proposta de reposicionamento estratégico e relançamento das sociedades Guiné-telecom e Guinetel SA.

“ Foi instituido por despacho do Primeiro-ministro, uma comissão interministerial para apropriar-se dos dossier complexo do sector dos transportes e comunicações e submeter uma proposta de solução ao plenário governamental e que integra Ministério dos transportes, da economia, das finanças, da justiça, do Interior e gabinete do Primeiro-ministro”, anunciou Serifo Djaquite.

Perante a projectada paralisação na administração pública por centrais Sindicais do país, Mamadu Serifo Djaquite remeteu, pronunciar do assunto na próxima ocasião.

Por: Marcelino Iambi

 

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più