BOTCHE CANDÉ DENUNCIA RECRUTAMENTO ILEGAL DE 5 MIL CIVIS
O ministro do Interior, Botche Candé, denunciou a existência de 5 mil civis ilegalmente recrutadas e sem preparação no mandato do antigo governo e para minimizar o impacto promete estratégia de recrutamento com base “na lei da república”.
Botche Candé falava, hoje, depois da interpelação pelos deputados sobre a questão da segurança nacional.
Aos jornalistas, Candé disse que serão abertas investigações contra as forças de segurança que violam os direitos humanos na Guiné-Bissau, segundo as denúncias dos deputados da nação.
Califa Seide, líder da bancada parlamentar do PAIGC, reafirma que o actual governo é ilegal e que forçou a sua legitimidade com a aprovação do seu governo no parlamento.
A sessão na ANP decorre neste momento e os deputados continuam a não se entender. Hoje, foram interpelados os ministros do interior, da saúde e ainda o ministro das obras públicas.
Ministro de obras públicas reconhece estado caótico das estradas ao nível nacional
O ministro de obras públicas, habitação e urbanismo afirma que a maior preocupação neste momento do seu ministério é fazer com que as estradas nacionais sejam transitáveis.
“ Para que isso seja uma realidade, existe dois critérios fundamentais, primeiro, aspecto social e segundo, o aspecto económico” disse.
Fidélis Forbs falava durante a sua interpelação que decorreu, esta terça-feira, na assembleia nacional popular onde foram levantados questões em relação às infra-estruturas rodoviárias do país, pelos deputados da nação.
O ministro de saúde depois da interpelação, António Deuna, fez aos jornalistas real situação do país em termo de combate ao COVID-19.
“ Neste momento que estou a falar, o boletim epidemiológico regista 1902 casos, 26 óbitos e 803 casos recuperados, o que já é um bom sinal em termo epidemiológica” afirmou o governante.
Alguns ministros do governo liderado por Nuno Gomes Nabiam foram, interpelados esta terça-feira, pelos deputados sem a presença dos deputados de bancada parlamentar de PAIGC e os deputados de APU-PDGB, UM e PND
Por: Anézia Tavares
- Created on .

