ARN PASSA A CONTROLAR O FUNCIONAMENTO DAS EMPRESAS DE REDE MÓVEL
Os serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações no país estão partir de hoje sob vigilância constante da autoridade reguladora nacional, ARN.
O processo será feito através de uma plataforma global de controlo e monitorização do trafego lançada, hoje, pela ARN, para permitir uma Monitorização mais eficaz em tempo real dos diferentes serviços prestados, pelas operadoras de telecomunicações e de tecnologia de informações na Guiné-Bissau.
O Ministro dos Transportes e Comunicação, em representação do primeiro-ministro, disse que o lançamento da plataforma vai permitir o governo produzir dados estatísticos viáveis capazes de contribuir para a melhoria de políticas públicas no sector das telecomunicações.
Augusto Gomes assegurou que com esta plataforma será possível a obtenção de vários benefícios a nível social e económico.
O lançamento da plataforma de controlo e gestão de trafego está inserido no programa de celebração dos 48 anos da independência e do dia das forças armadas da república da Guiné-Bissau.
Por: Diana Vaz
- Created on .

