ANTIGAS FORÇAS DE SEGURANÇA COLOCADAS NO PALÁCIO DE GOVERNO ESTÃO SEM SUBSÍDIO HÁ MAIS DE QUATRO MESES

Novas forças de segurança foram instaladas, esta quarta-feira, no palácio do governo substituindo a antiga segundo informações estão há mais de 4 meses sem subsídio.

Estas informações foram avançadas, hoje, à Rádio Sol Mansi (RSM), por uma fonte, que avança ainda que as anteriores forças de segurança compostas por 63 Homens nacionais colocadas para o asseguramento, no palácio de governo, ou seja a proteger a sede do executivo, estão há mais cinco meses sem subsídios.

Perante este fato, disse a mesma fonte, estes efetivos foram retirados porque fizeram protestos exigindo o pagamento do dinheiro junto do governo, através do vice-primeiro-ministro, Soares Sambu, mas na altura este governante permitiu resolver o problema e inclusive do pagamento de subsídios em atraso.

“As forças foram colocadas desde o acontecimento da suposta tentativa de golpe de estado e de tentativa de assassinato do presidente da República no palácio do governo em plena reunião do conselho de ministros no dia 1 de fevereiro de 2022”, explica a mesma fonte.

A mesma fonte relata também que desde a chegada das forças de estabilização da CEDEAO no país, as forças de segurança nacional foram substituídas no serviço na sede do executivo “sem alguma justificação”.

A substituição, segundo a nossa fonte, deve-se em dar os seus familiares a oportunidade de ganharem os subsídios que agora vão ser disponibilizados pelo governo às atuais forças de segurança.

Fato que a mesma fonte considera de “vergonha e triste” uma vez que no “momento mais difícil” as anteriores forças conseguiram “com ventos e mares” assegurar o palácio do governo sem condições mínimas principalmente no período da noite onde deparam com falta de tenda de acampamento como também de colchões por isso são obrigados a dormir no chão e em situações precárias.

 

Por: Marcelino Iambi

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più