VINTE E TRÊS PRISIONEIROS A MONTE NA GUINÉ-BISSAU
Grupo de 23 prisioneiros fugiu, este domingo (16), no centro de detenção da Polícia Judiciário de Bandim, em Bissau. Segundo autoridades a fuga colectiva aconteceu durante as vítimas habituais dos familiares
Segundo o ministério da Justiça, os prisioneiros que estão a monte, estiveram armados com “escovas de dente bem afiadas” e conseguiram ferir alguns guardas prisionais, antes de puseram-se em fuga.
Sabe-se que no grupo estavam envolvidos 50 reclusos.
“Na sequência desta fuga, um dos prisioneiros que galgou as paredes da cela, foi encontrado morto, certamente terá caído”, lê-se na mesma nota que adianta ainda que do grupo 23 estão a monte.
A mesma fonte, que promete mais informações, adianta ainda que o corpo do recluso morto encontra-se no morgue do Hospital Nacional Simão Mendes, a aguardar a transladação para Bafatá a sua cidade Natal.
Na sequência deste incidente, este domingo, por volta das 19 horas de Bissau, foi sentido por volta de cinco disparos com arma de fogo. As autoridades guineenses adiantam que as forças de segurança foram “automaticamente alertadas” e estão a ser tomadas medidas que visam a recaptura dos 23 a monte.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
Imagem: Internet
- Created on .

