DOM CAMNATÉ NA BISSIN CELEBRA 20 ANOS DE SUA ORDENAÇÃO EPISCOPAL
O Bispo da Diocese de Bissau, Dom José Camnaté Na Bissign, rendeu esta quarta-feira, 12 de fevereiro, graças a Deus pela sua missão de Bispo. São 20 anos de sua ordenação episcopal.
Lema da ordenação de primeiro Bispo de Bissau em 2000 foi “Bem-aventurados os Construtores da Paz”
Em declarações à imprensa após a inauguração da primeira papelaria "Diocesana", na cúria diocesana em Bissau, Camnaté Na Bissign, realçou o apoio de todos os guineenses, incluindo católicos e crentes de todas confissões religiosas do país, nomeadamente evangélica, muçulmana e a religião tradicional.
Na celebração da data, Dom José Camnate disse que quer lembrar a data da sua ordenação com o agradecimento e ao mesmo tempo “com o desejo de renovar o compromisso comum de todos os crentes de continuar a divulgar a palavra de DEUS nos renove constantemente contra os perigos e ameaças”.
Para Bispo de Bissau, não se deve evangelizar só com a palavra mas também através das obra como forma de fazer chegar a mensagem de DEUS junto de todas as pessoas.
Ao povo guineense, Dom José Camnate Na Bissin afirmou que se o ideal do servir não for colocado em primeiro lugar, então será difícil resolver o problema que afecta os guineenses. “ Vamos continuar a rezar para que os dirigentes possam ultrapassar dificuldades que se enfrenta neste momento”.
Natural de Mansoa, norte do país, Dom José Câmnate Na Bissign, é sacerdote desde setembro de 1982. Foi nomeado Bispo em Outubro de 1999 por Papa João Paulo II.
A sua sagração episcopal veio a realizar-se no dia 12 de fevereiro de 2000.
Por: Nautaran Marcos Có

