CONFERÊNCIA EPISCOPAL REALÇA RELAÇÃO ENTRE FÉ E OBRAS

Os bispos da Conferência Episcopal do Senegal, Mauritânia, Cabo-Verde e Guiné-Bissau convidam todos os fiéis católicos, em particular, e os homens de boa vontade, em geral, a estabelecerem uma coerência entre sua vida de fé e as exigências de sua vida activa

Com o tema: “A fé em Jesus Cristo e nossos actos” sublinham a relação que deverá existir entre a fé professada e as obras que a confirmam.

A exortação dos Bispos saída na sessão Ordinária dos pastores do Ano Pastoral 2018-2019, que decorreu de 12 a 18 de Novembro 2018, em Dakar (Senegal). Na Guiné-Bissau participaram os bispos das duas dioceses

Segundo o comunicado final do encontro, a sessão da Conferência Episcopal permitiu aos bispos debruçarem-se essencialmente sobre a elaboração da tradicional Exortação para a Quaresma, destinada a todos os fiéis cristãos.

Para os bispos, tudo se orienta rumo a uma tomada de consciência para uma real mudança, para uma verdadeira conversão a concretizar-se.

Os pastores da Igreja Católica aproveitaram a oportunidade para rezar pela situação política e social dos seus países e em particular da Guiné-Bissau e do Senegal, que se preparam para as eleições.

E por isso apelam fortemente à consciência cívica de todos, sobretudo dos atores políticos, em favor de eleições credíveis e pacíficas.

Aos candidatos são pedidos á porem em prioridade nos seus programas, o respeito, a promoção do bem comum e o interesse de todos os cidadãos.

Os bispos também rezaram para que Deus abençoe a comunidade muçulmana que se prepara para celebrar a festa do nascimento do profeta Maomé.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più