CATÓLICOS CHAMADOS A VIVER INTENSAMENTE MISTÉRIOS DE CRISTO
O padre guineense, Ademir Cristiano Barreiro, liturgista da diocese de Bafatá, convida os fiéis da Igreja Católica a viverem intensamente o Tríduo pascal que começa, hoje, com a sexta-feira santa.
Ademir Cristiano Barreiro, liturgista de Diocese de Bafatá, falava, hoje (10), à Rádio Sol Mansi, depois do programa “Especial quaresma da Radio Sol Mansi”.
Para o pastor da Igreja Católica, na sexta-feira santa os fiéis católicos são convidados a viveram mais intensamente o mistério de Cristo.
“Neste dia a Igreja medita e contempla a paixão e a morte de Cristo”.
Ademir Barreiro falou ainda do sentido de tríduo pascal, Composto pela Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal, o período mais importante do ano litúrgico.
“O tríduo pascal é a união da celebração. 3 Dias que celebramos os grandes acontecimentos «paixão, morte e ressurreição de Cristo» ”.
O liturgista de Diocese de Bafatá, Padre Ademir Barreiro, deixou uma mensagem aos fies católico da Guiné-Bissau para celebração da festa de pascoa neste momento de o covid-19.
“É triste viver este momento com este vírus, mas é a realidade que devemos aceitar. Embora de forma limitada mas devemos sentir que, em nós, Cristo ressuscitou. Este ano festejamos a Páscoa com limitações mas pedimos que o Cristo ressuscitado traga saúde e força para que no próximo ano vivamos o momento sem a Covid 19”.
A Igreja católica celebra, hoje, a Sexta-feira Santa conhecida também como Sexta-Feira da Paixão, uma data religiosa cristã que relembra o julgamento, crucificação, morte e enterro de Jesus Cristo.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

