ARCEBISPO DO BRASIL INAUGURA CENTRO EDUCACIONAL NA GUINÉ-BISSAU

O arcebispo de Maringá, em Paraná, Brasil, Anuar Battisti, vai inaugurar, na próxima semana, em Bolama-Bijagós, um centro educacional de quatros salas

A informação avançada, esta segunda-feira (25 de Março), durante uma entrevista, à Rádio Sol Mansi (RSM), pelo arcebispo Anuar Battisti, que se encontra de visita na Guiné-Bissau.

Segundo o arcebispo, para além da inauguração deste centro educacional em Bolama Bijagós, vai se ministrar um retiro espiritual com 30 sacerdotes guineenses, no centro de espiritualidade de Ndame - arredor da capital Bissau.

“Faremos esta experiência do retiro espiritual até quinta-feira (28) a tarde e na sexta-feira (29) vamos para Bafatá onde depois seguiremos para Bolama onde vamos inaugurar oficialmente quatro salas de um centro educacional construído com o dinheiro de um sacerdote idoso e doente e destinou-se o dinheiro que ele tinha como herança para construir algumas salas de aulas”, explica.

O arcebispo de Maringá, Anuar Battisti, diz ainda que pretende visitar o hospital de Bafatá e o centro de saúde de Quebo onde se encontram os missionários Brasileiros assim como as casas das mães que está a ser suportada pela diocese.

“Queremos visitar o hospital de Bafatá, o centro de saúde de Quebo e as casas das mães, porque outras coisas que o Dom Pedro Zilli (Bispo de Bafatá) nos pediu são os remédios e ele nos mandou uma lista dos remédios antibióticos, anti-inflamatórios, analgésico e nós trouxemos bastantes remédios para as casas das mães”, diz.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2019 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più