SINDICATO DOS ENFERMEIROS LAMENTA SITUAÇÃO DOS HOSPITAIS PÚBLICOS

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros, Técnicos de Saúde e Afins considerou, de grave a situação que está acontecer nos hospitais públicos do país.

A preocupação do Sindicato foi levantada hoje (5), na sequência da terceira vaga de greve que deverá terminar no próximo dia 30 do corrente mês.

O porta-voz da Comissão negocial João Domingos da Silva acusou o governo de não ter interesse em permitir o funcionamento das regras nos hospitais públicos do país.

“Não possível o que está acontecer nos hospitais públicos do país. A população é igual, portanto, a saúde deve ser para todo mundo, não existe a população de primeira classe. A lei que estamos a revindicar vai permitir organizar a sistema, permitir controlar os profissionais de saúde e criar condições nos hospitais e também reconhecer a qualidade técnico-profissionais de técnicos de saúde”, enfatizou.  

Por outro lado, o sindicalista denunciou que o ministério de Saúde está a proceder a colocação sem apresentação prévia de diplomas de formação na área. “O Ministério disse que colocou bilhões nos hospitais, o lançamento de dinheiro sem preparação e sem uma estratégia sustentável, significa que não haverá sucesso”.  

O porta-voz da comissão negocial de SINETSA nega acusações de Secretária de Estado de gestão hospitalar em relação a falta de cedência por parte do sindicato, facto que motivou a persistência da greve neste sector importante para a vida das pessoas.  

Por: Turé da Silva

 

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più