SINDICATO AMEAÇA RECORRER À GREVE EM EXIGÊNCIA AO PAGAMENTO DE SALÁRIO
Os Funcionários da Empresa da Eletricidade e Água da Guiné-Bissau (EAGB) ameaçam paralisar, na próxima semana, integralmente todos os serviços da empresa em reivindicação à melhoria das condições laborais.
O sindicato entregou no dia 28 de Janeiro um pré-aviso da greve para exigir o cumprimento integral e escrupuloso dos pontos constantes do caderno reivindicativo, que inclui, entre outros, o pagamento e reajuste salarial do pessoal de forma justa e harmoniosa, a atribuição aos trabalhadores de 40 por cento de ações da empresa.
Os funcionários advertem ainda que caso as exigências não forem cumpridas começarão uma greve de 3 dias, a começar a partir d di 09 a 11 de Fevereiro corrente, e irá abranger todos os serviços da EGAB sem exceção.
Diante desta situação, o sindicato da EAGB diz estar aberto ao diálogo sério e construtivo, com vista a obter soluções que permitam resolver definitivamente o diferendo que opõe o sindicato à direção da mesma empresa.
No caderno reivindicativo de 10 pontos que a RSM tem em mãos, o sindicato justifica a posição depois de várias tentativas de aproximar o patronato da classe trabalhadora e, portanto, acusa a direção de ser a culpada pelo que acontece neste momento.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
- Created on .

