RÁDIO CAPITAL FM VANDALIZADA E 4 PROFISSIONAIS EVACUADOS PARA O HOSPITAL
A Rádio Capital FM foi alvo, esta manhã, de assalto por pessoas encapuzadas e com porte de armas de fogo. A situação criou pânico e 4 profissionais (jornalistas e técnico) daquela Rádio tiveram ferimentos graves e foram evacuados para o hospital.
A Rádio Sol Mansi (RSM) esteve no local e confirmou vestígios de balas no chão e os materiais foram totalmente danificados.
Os funcionários contam que tudo aconteceu por volta das 11h15 quando sentiram tiros por lado de fora e de seguida sentiram barrulho de pessoas entrando.
“Estávamos no gabinete do diretor executivo quando sentimos os tiros, vimos que eram militares e com armas de fogo, entramos em pânico e escodemos debaixo das mesas e atras de sofás, mas alguns nos nosso colegas tiveram que pular o prédio e tiveram ferimentos graves, uns quebraram as pernas e braços e não sabemos ainda dos seus estados de saúde”, explica Mustafa Queita, administrador da Rádio Capital FM.
A administração conta-nos que o grupo de pessoas chegou à rádio não com a intenção de ferir alguém, mas presume-se que a instrução era estragar os materiais impossibilitando os trabalhos.
Mustafa confirma que eram pessoas fardadas que invadiram a rádio e apenas disparam tiros contra os materiais.
Na sequência deste acontecimento, as escolas e alguns ministérios fecharam as suas portas e as pessoas estiveram em pânico.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
- Created on .

