PRS INSISTE NA REGULARIZAÇÃO DA SITUAÇÃO DA CNE

O Partido da Renovação Social (PRS) voltou a aludir que é urgente a regularização do atual situação de Comissão Nacional de Eleições (CNE) antes da eleição que se avizinha.

A posição do Partido foi registrada hoje numa entrevista a margem de um colóquio organizado pela Faculdade de Direito de Bissau.

Um dos membros do partido, Otna Kufuk Nadoua relembrou a sociedade guineense que CNE neste momento enfrenta dois grandes problemas.

“Em relação ao CNE, o PRS sugere que algo deve ser feita aí, porque não está numa situação normal. Esta instituição possui dois problemas: Primeiro, é a “caducidade” do mandato dos seus membros e segundo, o problema de vagatura no próprio secretariado executivo, tudo isto, deve ser colmatado antes de eleição, portanto a opinião do nosso partido nesse coloquio, é para reforçar que é urgente que a Comissão Permanente da Assembleia Nacional Popular chame os partido políticos para encontrar a solução de como fazer a composição da CNE”, referiu.

Este responsável assegurou ainda que o seu partido em nenhum momento alinhou com a ideia de que CNE está na sua situação normal.

De referir que o presidente da Republica, em relação a esta posição que também foi assumida pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde (PAIGC), diz que não vai permitir a desordem nem falsas crises no país.

Considerou que a situação da CNE é um problema “júnior” e sendo a instituição mais credível no mundo.

Contudo, confirmou que irá reunir os partidos políticos sobre a caducidade da CNE, criando mecanismos para que todos saibam que não há riscos.

Por: Diana Bacurim

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più