MP ARQUIVA PROCESSO DO AERONAVE A340 RETIDO NO AEROPORTO OSVALDO VIEIRA

O Ministério público decide arquivar o processo sobre o caso do Aeronave A340 estacionada no Aeroporto Osvaldo Viera.

De acordo com a Procuradoria-Geral da república através de uma nota emitida a instantes, informa que o ministério público, depois da demorada busca e apreensão feita pelas autoridades judiciárias no interior da mesma em Dezembro último, sem encontrar nenhum objecto ilícito de crime ou que possa interessar a investigação, decidiu arquivar este processo.

De acordo com a Procuradoria-Geral da república a referida investigação que durou cerca de oito horas, dirigida pelo ministério público, contou igualmente, com as participações dos agentes dos órgãos da polícia criminal polícia judiciária, polícia da ordem pública e guarda nacional, ainda nas presenças dos representantes do governo e da empresa proprietária da Aeronave em causa.

O ministério público avança igualmente que no âmbito deste processo, um oficial do ministério do interior foi constituído suspeito, com o processo acusado e remetido ao julgamento, por indícios de crimes de falsificação intelectual de documentos e de simulação de crime.

Entretanto no âmbito do combate ao tráfico de droga, de acordo com o ministério público oito cidadãos foram acusados de crime de associação criminosa, branqueamento de capital, posse ilegal de armas e de drogas de alto risco, cujo processo, foi igualmente remetido ao julgamento.

Por: Amadi Djuf Djaló

 

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Web engineering and design by Sernicola Labs

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più