MINISTÉRIO DO INTERIOR NEGA ENVOLVIMENTO DE FARDADOS NO ATAQUE À RÁDIO CAPITAL FM
O Ministério do Interior e da Ordem Pública disse que o ataque à Rádio Capital é um ato isolado, e nega ter perdido o controlo da situação de segurança no país.
Em conferência de imprensa realizada horas depois do ataque que feriu quatro pessoas e os materiais da rádio vandalizados por grupo de indivíduos fardados e encapuchados com arma de fogo, o adjunto Comissário para Área de Operação e Manutenção da Ordem Pública, Salvador Soares, garante que “a situação já está calma e as pessoas podem voltar nos seus quotidianos”.
Os funcionários disseram que o ataque foi perpetrado por pessoas fardadas e com porte de arma de fogo.
Na mesma conferência de imprensa, Salvador Soares nega que o Ministério do Interior tenha perdido o controlo da segurança pública devido aos recentes episódios de ataques contra a segurança no país.
Esta manhã, um grupo de homens fardados e encapuchados com arma de fogo atacaram a instalação da Rádio Capital, provocando quatro feridos e danificaram vários aparelhos eletrônicos daquela estação privada que, em julho de 2020, tinha sofrido o mesmo episódio.
Em menos de 7 dias, este é o segundo ataque armado perpetrado por pessoas ainda por identificar, o primeiro aconteceu na passada terça-feira no palácio do governo, provocando oficialmente em 11 mortos.
Por: Braima Sigá
- Created on .

